Região sul é a Bahia no Prêmio MPE Brasil com hotel em Itabuna
A etapa nacional do Prêmio MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), que acontece nessa terça-feira, 25, em Brasília, terá a presença dos empresários Eduardo Fontes Neto e Josefina Vervloet, proprietários do Tarik Fontes Plaza Hotel. Localizado em Itabuna, no sul do estado, o empreendimento foi o vencedor estadual da premiação na categoria Turismo.
O Tarik Fontes Plaza integra o seleto grupo de quatro hotéis baianos certificados pelo selo ISO 9001, pela excelência dos serviços ao consumidor, atendendo aos viajantes do segmento turismo de negócios. Nessa etapa nacional, 23 estados concorrem ao prêmio. “Hoje, no setor de hotelaria, se você não investe em conhecimento, não chega a lugar nenhum”, afirma Eduardo.
”O exemplo de sucesso da Rede Tarik de hotéis, é uma comprovação de que investimentos em capacitação e tecnologia são fundamentais para a competitividade e sucesso das empresas”, destaca a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo. “Merecidamente, eles concorrem na etapa nacional do MPE, cujos indicadores avaliados são excelência na prática de gestão, em conformidade com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ)”, completa.
Geração de empregos - Ao lado da esposa, Josefina Vervloet, e do filho, o advogado Tarik Vervloet Fontes, o empresário Eduardo Fontes Neto toca há 11 anos o projeto turístico que inclui o hotel pousada Tarik Fontes Inn, inaugurado há cerca de oito meses, e um empreendimento com conclusão prevista para este ano: o Tarik Fontes Business. Ainda em 2014, o grupo tem a expectativa de gerar 200 empregos diretos e, pelo menos, o dobro desse número em empregos indiretos. “Essa premiação é uma maneira de induzir ao crescimento da economia e, assim como outras ações do Sebrae, tem papel fundamental na vida dos empreendedores”, destaca o empresário.
O Tarik Hotel integra a lista de 125 empresas de todo o Brasil que conquistaram as etapas estaduais. Os empreendimentos foram avaliados em um universo de 42 mil participantes que concluíram o processo de avaliação proposto pelos organizadores. A premiação é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios.